Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo registra mais 07 casos e 09 recuperados do novo Coronavírus

20/10/20 às 18:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O município de Toledo voltou a registrar casos do novo Coronavírus (Covid-19), nesta terça-feira (20). No total foram mais sete casos da doença, com nove pessoas recuperadas. Os dados foram anunciados no final da tarde através do boletim informativo diário da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Novos casos

Nesta terça-feira (20), a cidade de Toledo contou com o registro de mais sete casos de Coronavírus. Dentre eles, dois foram descobertos no Sistema Único de Saúde (SUS), e cinco foram identificados no Sistema Privado de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Os dois casos detectados no SUS foram provenientes de exames RT-PCR, acometendo uma pessoa do sexo feminino e uma pessoa do sexo masculino. No Sistema Privado de Saúde foram cinco casos, sendo que um deles foi diagnosticado através de exame RT-PCR, acometendo uma pessoa do sexo masculino. Outros quatro casos ainda tiveram o diagnóstico por meio de testes rápidos (03 masculinos e 01 feminino).

Recuperados

A boa notícia do dia ficou para o anúncio de mais recuperados da Covid-19 em Toledo. Ao todo foram mais nove pessoas curadas, fazendo o município atingir a importante marca de 5.822 pessoas que venceram a enfermidade.

Taxa de ocupação de leitos

Na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram o novo Coronavírus.

O primeiro deles é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que quatro estão ocupados e com 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais oito estão ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19 é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com 24 leitos de UTI, dos quais 12 encontram-se indisponíveis.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde é de 28,57% dos leitos de enfermaria e de 52,63% dos leitos de UTI. Os dados correspondem aos pacientes hospitalizados na região até às 10h00 do dia 20 de outubro.

Dados

No momento o município de Toledo conta com 12.075 casos notificados para o Novo Coronavírus, com 5.947 deles já descartados e 98 ainda em análise. No total 6.030 moradores de Toledo testaram positivo para o novo vírus, com 5.822 recuperados e 138 pessoas que seguem com o vírus ativo, além de 70 vidas perdidas em decorrência da doença.

Atualmente 21 cidadãos de Toledo estão internados em hospitais do município e da região por conta de complicações ocasionadas pela Covid-19. Destes, 10 estão em leitos de enfermaria e 11 encontram-se em quartos de UTI.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá