Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo registra mais 14 casos e 16 recuperados do novo Coronavírus

19/10/20 às 19:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O município de Toledo voltou a registrar casos do novo Coronavírus (Covid-19), nesta segunda-feira (19). No total foram mais 14 casos da doença, com 16 pessoas recuperadas. Os dados foram divulgados no final da tarde através do boletim informativo diário da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Novos casos

Nesta segunda-feira (19), foram mais 14 casos de Coronavírus em Toledo. Dentre eles, cinco foram descobertos no Sistema Único de Saúde (SUS), e nove foram identificados no Sistema Privado de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Imagem de destaque
EXPECTATIVA EM ALTA

Secretaria de Saúde entrega mais de 200 aparelhos auditivos em Londrina

Dos cinco casos do SUS, três foram provenientes de exames RT-PCR (02 femininos e 01 masculino). Outros dois casos ainda foram detectados por meio de testes rápidos (01 feminino e 01 masculino).

No Sistema Privado de Saúde foram mais nove casos, sendo que  um deles foi diagnosticado através de exame RT-PCR, acometendo uma pessoa do sexo masculino. Outros oito casos ainda tiveram o diagnóstico por meio de testes rápidos (06 masculinos e 02 femininos).

Recuperados

Como boa notícia a segunda-feira teve mais uma vez a entrada de uma quantidade considerável de pessoas no boletim como recuperadas da Covid-19. No total foram mais 16 pessoas curadas, fazendo o município atingir a marca significativa de 5.813 cidadãos que venceram a enfermidade.

Taxa de ocupação de leitos

Na área correspondente a 20ª Regional de Saúde de Toledo são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram o novo Coronavírus.

O primeiro deles é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que dois estão ocupados e com 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais oito encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19 é o Hospital Bom Jesus, em Toledo que conta com 24 leitos de UTI, dos quais 12 encontram-se indisponíveis.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde é de 14,29% dos leitos de enfermaria e de 52,63% dos leitos de UTI. Os dados são equivalentes aos pacientes hospitalizados na região até às 09h00 do dia 19 de outubro.

Dados 

Na presente data a cidade de Toledo conta com 12.037 casos notificados para o novo Coronavírus, com 5.922 deles já descartados e 92 ainda em análise. No total são 6.023 os moradores de Toledo que testaram positivo para o novo vírus, com 5.813 recuperados e 140 pessoas que seguem com o vírus ativo, além de 70 pessoas que perderam a vida em decorrência da enfermidade.

Atualmente 22 moradores de Toledo estão internados em hospitais do município e da região por conta de complicações ocasionadas pelo novo Coronavírus. Destes, nove estão em leitos de enfermaria e 13 encontram-se em quartos de UTI.  

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá