Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Toledo registra mais 15 casos e 27 recuperados do novo Coronavírus

10/10/20 às 17:51 - Escrito por Redação Tarobá News

O município de Toledo voltou a registrar uma quantidade considerável de casos do novo Coronavírus (Covid-19), neste sábado (10). No total foram mais 15 casos confirmados e 27 pessoas recuperadas da doença. Os dados foram divulgados nesta tarde através do boletim informativo diário da Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Operações Emergenciais (COE).

Novos casos

Neste sábado (10), foram mais 15 casos do novo Coronavírus em Toledo. Dentre eles, sete foram descobertos no Sistema Único de Saúde (SUS), e oito foram identificados no Sistema Privado de Saúde.

Todos os sete casos do SUS foram provenientes de exames RT-PCR (04 femininos e 03 masculinos). No Sistema Privado de Saúde foram mais oito casos, sendo que seis deles foram diagnosticados através de exames RT-PCR (03 femininos e 03 masculinos). Outros dois casos ainda tiveram o diagnóstico por meio de testes rápidos (01 feminino e 01 masculino).

Recuperados

A boa notícia do dia ficou novamente para o índice relevante de pessoas que entraram no boletim como recuperadas da Covid-19. Ao todo foram mais 27 pessoas curadas e agora o total de moradores de Toledo que venceram a enfermidade chegou a importante marca de 5.570.

Taxa de ocupação de leitos

Na área correspondente a 20ª Regional de Saúde de Toledo são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram o novo Coronavírus.

O primeiro deles é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que três deles estão ocupados e com 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais oito encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19 é o Hospital Bom Jesus, em Toledo que conta com 24 leitos de UTI, dos quais oito encontram-se indisponíveis.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde é de 21,43% dos leitos de enfermaria e de 42,21% dos leitos de UTI. Os dados são equivalentes aos pacientes hospitalizados na região até às 11h00 do dia 10 de outubro.

Dados

No momento o município de Toledo conta com 11.690 casos notificados para o novo Coronavírus, com 5.658 deles já descartados e 117 ainda em análise. No total são 5.884 os moradores de Toledo que testaram positivo para o novo vírus, com 5.570 recuperados e 245 pessoas que seguem com o vírus ativo, além de 69 vidas perdidas por conta da enfermidade.

Atualmente 27 cidadãos de Toledo estão internados em hospitais do município e região por conta de complicações ocasionadas pela Covid-19. Destes, 11 estão em leitos de enfermaria e 16 encontram-se em quartos de UTI.

Com informações: Toledo News

© Copyright 2022 Grupo Tarobá