Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo registra mais 65 casos do novo Coronavírus

08/07/20 às 16:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O boletim informativo diário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), trouxe novamente notícias preocupantes para o município de Toledo, que registrou nesta terça-feira (07), mais 65 casos do novo Coronavírus (Covid-19).

Taxa de ocupação de leitos

Na área de cobertura da 20ª Regional de Saúde de Toledo, são dois os hospitais que possuem leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram a Covid-19. O primeiro deles, é o Hospital Beneficente Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que quatro estão ocupados e 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais três estão indisponíveis.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para atender pacientes Covid-19, é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que tem à disposição oito leitos clínicos, sendo que quatro estão ocupados e 16 leitos de UTI, dos quais 11 encontram-se ocupados no momento. 

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde de Toledo é de 36,36% dos leitos de enfermaria e de 46,67% dos leitos de UTI. Os dados equivalem às pessoas internadas na região até às 11h00 do dia 07 de julho.

Dados

Na presente data o município de Toledo conta com 3.019 casos notificados para o novo Coronavírus, com 1.138 deles já descartados  e outros 215 ainda em análise. Os casos confirmados em Toledo chegaram a marca de 1.666, tendo 612 pessoas recuperadas da enfermidade, além de 20 pessoas que passaram por complicações e vieram a óbito.

No momento 29 cidadãos de Toledo estão internados em hospitais do município e de outras localidades. Destes 15 estão ocupando leitos de enfermaria e 14 encontram-se em leitos de UTI.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá