Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trabalhador está em estado vegetativo e família reivindica cirurgia

28/05/20 às 13:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Vamos mostrar agora a história de um trabalhador da construção civil que em outubro do ano passado sofreu um acidente. Ele estava indo para o trabalho quando foi atingido por um veículo. Ele está e  estado vegetativo e a família luta pra conseguir uma cirurgia e pra receber um benefício. 

A Rosemeri e a esposa do Elias que hoje vive em cima de uma cama, por causa de um acidente que ocorreu no ano passado na região oeste, no vídeo mostra o momento em que ele passa de bicicleta é  foi atropelado por um carro.  Os ferimentos foram tão graves que o  homem de 25 anos está acamado. O Elias  precisa urgente de uma cirurgia,, pra colocar uma válvula no cérebro. Ela comenta que isso iria ajudar e muito  e que  o procedimento seria feito no hospital universitário.

Porém com a pandemia não é possível, ela tenta na rede particular  mas o custo é muito alto.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ela trabalha como diarista, conta com o apoio de amigos  da igreja e  um médico, para manter os filhos e a casa, mas tem sido difícil. A Rosemeri fez todos os encaminhamentos para conseguir o beneficio porém não conseguiu sacar nenhuma parcela.

Nós entramos em contato com o Hospital Universitário do oeste do Paraná, que nos informou que as cirurgias eletivas seguem suspensas durante a pandemia da covid-19. A medida faz parte das adaptações referentes ao fluxo hospitalar, como prevenção ao contágio da doença. Apenas as cirurgias de emergência são realizadas após avaliação de um médico responsável.

Sobre o benefício que este trabalhador precisa, o INSS nos encaminhou uma nota. Afirmou que o caso dele pode ser resolvido de maneira remota, através do site "meu INSS". Segundo o instituto, o requerimento pode ser feito pela esposa do segurado. A nota não informa porque o caso da família ainda não foi resolvido diante das medidas já tomada pela esposa. A TV Tarobá vai encaminhar à família todas as orientações repassadas pelo INSS.

Reportagem Rogério Antunes 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá