UBS do Jardim Tókio oferece roda de conversa sobre amamentação e planejamento familiar

Redação Tarobá News
Ciência e saúde | Publicado em 22/08/2019 às 11:00

Foto: Divulgação

Gestantes e mulheres que tiveram bebês recentemente, e são atendidas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tókio, vão participar de uma roda de conversa nesta sexta-feira (23). A atividade integra as ações especiais da campanha Agosto Dourado, que incentiva e promove o aleitamento materno. O encontro é realizado pela equipe da UBS, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 5 e da Saúde da Família (ESF), e irá ocorrer às 14 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade. O endereço é Rua Sílvio Bussadori, 511, Jardim Tókio.

Segundo a nutricionista do NASF 5, Helen Aline de Aguiar Cristofani, essa roda de conversa é voltada, principalmente, às gestantes que estão no último trimestre de gravidez, puérperas, e seus acompanhantes. “Podem comparecer os pais ou parceiros, e outros familiares mais próximos, como mãe, sogra, ou outros”, citou.

O encontro vai orientar essas mulheres sobre a importância do aleitamento materno, e apresentar os benefícios que a amamentação oferece para mãe, bebê, e a família como um todo. “Vamos abrir a oportunidade para que elas compartilhem suas experiências. E pretendemos desmistificar algumas coisas, pois abemos que ainda existem muitos mitos em relação a esse tema”, citou a nutricionista.

Helen complementou citando que a conversa, que será acompanhada de um chá da tarde, vai abranger também a expectativa que geralmente se cria em torno do aleitamento materno. “É preciso falar das dificuldades que podem acontecer nesse processo, e da importância dessas mães receberem apoio da equipe de saúde e seus familiares”, frisou.

Outro tópico apresentado pela equipe da UBS Tókio será o planejamento familiar, serviço prestado na unidade para a comunidade em sua área de abrangência, e que repassa informações, especialmente, sobre concepção e contracepção. As famílias serão orientadas sobre a forma de ingressar deste programa, e como ele é desenvolvido na UBS.


Fonte: N.com



Relacionados

Cascavel | 17-02-2020 12:53

Vacinação: Mais de 7 mil doses foram aplicadas no Dia D contra o sarampo

Vacinação: Mais de 7 mil doses foram aplicadas no Dia D contra o sarampo

Londrina | 17-02-2020 11:01

Londrina tem baixa adesão em vacinação contra sarampo

Londrina tem baixa adesão em vacinação contra sarampo

Cascavel | 17-02-2020 10:33

Relatório diário de pacientes aguardando leitos

Relatório diário de pacientes aguardando leitos

Santo Antônio da Platina | 16-02-2020 15:01

Moradora de Santo Antônio com suspeita de dengue está na UTI

Moradora de Santo Antônio com suspeita de dengue está na UTI

PUBLICIDADE