Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS do Jardim Tókio oferece roda de conversa sobre amamentação e planejamento familiar

22/08/19 às 11:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Gestantes e mulheres que tiveram bebês recentemente, e são atendidas pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Tókio, vão participar de uma roda de conversa nesta sexta-feira (23). A atividade integra as ações especiais da campanha Agosto Dourado, que incentiva e promove o aleitamento materno. O encontro é realizado pela equipe da UBS, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 5 e da Saúde da Família (ESF), e irá ocorrer às 14 horas, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade. O endereço é Rua Sílvio Bussadori, 511, Jardim Tókio.

Segundo a nutricionista do NASF 5, Helen Aline de Aguiar Cristofani, essa roda de conversa é voltada, principalmente, às gestantes que estão no último trimestre de gravidez, puérperas, e seus acompanhantes. “Podem comparecer os pais ou parceiros, e outros familiares mais próximos, como mãe, sogra, ou outros”, citou.

O encontro vai orientar essas mulheres sobre a importância do aleitamento materno, e apresentar os benefícios que a amamentação oferece para mãe, bebê, e a família como um todo. “Vamos abrir a oportunidade para que elas compartilhem suas experiências. E pretendemos desmistificar algumas coisas, pois abemos que ainda existem muitos mitos em relação a esse tema”, citou a nutricionista.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Helen complementou citando que a conversa, que será acompanhada de um chá da tarde, vai abranger também a expectativa que geralmente se cria em torno do aleitamento materno. “É preciso falar das dificuldades que podem acontecer nesse processo, e da importância dessas mães receberem apoio da equipe de saúde e seus familiares”, frisou.

Outro tópico apresentado pela equipe da UBS Tókio será o planejamento familiar, serviço prestado na unidade para a comunidade em sua área de abrangência, e que repassa informações, especialmente, sobre concepção e contracepção. As famílias serão orientadas sobre a forma de ingressar deste programa, e como ele é desenvolvido na UBS.


Fonte: N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá