Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS do Novo Amparo faz Mutirão da Saúde nesta sexta-feira com diversos serviços

23/11/22 às 17:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta sexta-feira (25), das 8h ao meio-dia, a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Novo Amparo vai realizar o Mutirão de Saúde. Essa será a quinta edição do evento que oferece gratuitamente diversos atendimentos e serviços para toda comunidade da região. Depois de dois anos paralisado por conta da pandemia, o Mutirão de Saúde retorna com as ações na quadra da Escola Municipal Elias Kauam, com entrada pela rua Agenor Pereira da Silva, 200.


A população poderá aproveitar o mutirão para aferir a pressão arterial, fazer testes de HGT (curva glicêmica) e de tuberculose. Haverá orientações sobre saúde bucal, dengue e outras endemias, cuidados com recém-nascidos; além de pesagem das crianças para beneficiários do Auxílio Brasil (Cadastro Único).


Dentre os profissionais participantes, estarão enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionista, biomédico, farmacêuticos e educadores físicos. E não é preciso fazer agendamento prévio, bastando comparecer na quadra da Escola Municipal Elias Kauam para participar.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Além da equipe da UBS, o Mutirão de Saúde vai contar com a presença de agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Sanepar, estudantes da Unopar e de cursos técnicos do Colégio Estadual Albino Feijó Sanches.


De acordo com a coordenadora da UBS do Novo Amparo, Lilian Sato, o Mutirão da Saúde é realizado desde 2018. “A motivação se dá pela fragilidade social e para que a comunidade saiba dos serviços que a Unidade Básica oferta; principalmente os que não nos procuram”, citou.


Sato acrescentou que toda equipe está com muita expectativa quanto ao retorno dos mutirões. “É uma atividade prazerosa e diferente do dia a dia, mesmo sendo os serviços que oferecemos diariamente. Estar dentro do bairro faz toda a diferença”, finalizou.


A UBS do Conjunto Novo Amparo atende moradores dos Conjuntos Habitacionais Farid Libos, Novo Amparo e dos Jardins Santa Luzia, Tropical e Moema e Felicidade. O endereço da unidade é Avenida Prefeito Milton Ribeiro Menezes, 55.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá