Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS Jardim do Sol retoma atendimentos regulares à população nesta terça-feira

01/08/22 às 12:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A partir desta terça-feira (2), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Anísio Figueiredo volta a atender os casos clínicos da população do Jardim do Sol, Nossa Senhora da Paz e o Shangri-lá B, assim como dos Conjuntos Habitacionais Paranoá 1 e 2. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Via Láctea, 877, esquina com a Rua Marte, no Jardim do Sol.


Para isso, durante esta segunda-feira (1º), cerca de 40 funcionários passarão por uma reciclagem profissional e vão aproveitar o momento para organizar as salas de atendimento. Isso porque, desde o início da pandemia, o espaço estava cumprindo a reorganização feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o atendimento emergencial à pandemia. Por isso, de março de 2020 até o dia 28 de janeiro de 2021, ela ficou sendo exclusiva para as consultas das crianças, e desde janeiro de 2021 até o momento, funcionava somente como posto de vacinação contra Covid-19.


O secretário municipal de saúde, Felippe Machado, explicou que a reabertura dos trabalhos para a população em geral advém de uma análise do contexto atual da pandemia. Segundo ele, nas últimas semanas, a unidade de saúde vinha registrando uma baixa procura pela vacina, girando em torno de 400 doses aplicadas por dia. Quando a UBS do Jardim do Sol deu início à imunização contra o Coronavírus eram aplicadas cerca de 1000 vacinas diariamente.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024


Essa Unidade Básica de Saúde atende cerca de 8 mil moradores da região do Jardins do Sol, Nossa Senhora da Paz e Shangri-lá B, assim como dos Conjuntos Habitacionais Paranoá 1 e 2. Ali a população encontra atendimento odontológico, médico clínico-geral, pediatra e ginecologista; saúde da família; pré-natal; acompanhamento das crianças e a vacinação de rotina em geral.


Nesta segunda-feira não haverá atendimento de saúde ao público em geral devido à reciclagem dos profissionais de saúde.  Durante os dois anos e meio de pandemia, a população foi atendida na UBS do Vila Nova. Já os acamados e as gestantes receberam atendimento normal na UBS do Jardim do Sol por causa da dificuldade de locomoção.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá