Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

UBS Jardim do Sol retoma atendimentos regulares à população nesta terça-feira

01/08/22 às 12:29 - Escrito por Redação Tarobá News

A partir desta terça-feira (2), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Anísio Figueiredo volta a atender os casos clínicos da população do Jardim do Sol, Nossa Senhora da Paz e o Shangri-lá B, assim como dos Conjuntos Habitacionais Paranoá 1 e 2. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Via Láctea, 877, esquina com a Rua Marte, no Jardim do Sol.


Para isso, durante esta segunda-feira (1º), cerca de 40 funcionários passarão por uma reciclagem profissional e vão aproveitar o momento para organizar as salas de atendimento. Isso porque, desde o início da pandemia, o espaço estava cumprindo a reorganização feita pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o atendimento emergencial à pandemia. Por isso, de março de 2020 até o dia 28 de janeiro de 2021, ela ficou sendo exclusiva para as consultas das crianças, e desde janeiro de 2021 até o momento, funcionava somente como posto de vacinação contra Covid-19.


O secretário municipal de saúde, Felippe Machado, explicou que a reabertura dos trabalhos para a população em geral advém de uma análise do contexto atual da pandemia. Segundo ele, nas últimas semanas, a unidade de saúde vinha registrando uma baixa procura pela vacina, girando em torno de 400 doses aplicadas por dia. Quando a UBS do Jardim do Sol deu início à imunização contra o Coronavírus eram aplicadas cerca de 1000 vacinas diariamente.


Essa Unidade Básica de Saúde atende cerca de 8 mil moradores da região do Jardins do Sol, Nossa Senhora da Paz e Shangri-lá B, assim como dos Conjuntos Habitacionais Paranoá 1 e 2. Ali a população encontra atendimento odontológico, médico clínico-geral, pediatra e ginecologista; saúde da família; pré-natal; acompanhamento das crianças e a vacinação de rotina em geral.


Nesta segunda-feira não haverá atendimento de saúde ao público em geral devido à reciclagem dos profissionais de saúde.  Durante os dois anos e meio de pandemia, a população foi atendida na UBS do Vila Nova. Já os acamados e as gestantes receberam atendimento normal na UBS do Jardim do Sol por causa da dificuldade de locomoção.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá