Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UBS’s de Arapongas recebem equipamentos para puericultura

21/06/21 às 20:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura Municipal de Arapongas adquiriu, nesta segunda-feira (21), novos equipamentos para utilização nos atendimentos de puericultura. Essa é uma subespecialidade da pediatria que se preocupa com o acompanhamento integral do processo de desenvolvimento infantil. 

Entre os equipamentos, estão balança pediátrica digital; doppler fetal; antropômetro horizontal e fita antropométrica. Os aparelhos foram distribuídos em 16 Unidades Básicas de Saúde do município. “ São equipamentos que auxiliam nos atendimentos de puericultura, ou seja, no acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança e pré-natal de baixo risco. Entregamos nas UBS’s que contam com maior demanda e necessidade”, disse o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr.

As UBS’s que passam a contar com os novos equipamentos são as UBS Águias; UBS Baroneza; UBS Del Condor; UBS Sampaio; UBS Pombas; UBS Primavera; UBS Columbia; UBS Ulisses; UBS Bandeirantes; UBS Guadalupe; UBS Santo Antônio; UBS Caic; UBS Palmares; UBS San Raphael; UBS Petrópolis e UBS São Vicente.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá