Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL pode começar a fazer testes de coronavírus em duas semanas

01/04/20 às 20:46 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) poderá começar realização de testes para o coronavírus em até duas semanas. Atualmente, os resultados que apontam se os pacientes suspeitos foram ou não infectados demoram em torno de sete dias e a universidade promete diminuiu esse prazo para um pouco mais de 14 horas.

O laboratório realizaria no mínimo 200 testes por dia. Com isso, devem aumentar a frequência de boletins sobre a doença em nossa região. Segundo o vice-reitor da instituição, Décio Sabbatini Barbosa, a UEL aguarda agora o recebimento dos kits para a realização dos exames.

“Como já havia dito anteriormente, o laboratório de diagnostico molecular tem a condição técnica, aparelhos, expertise, pessoal capacitado e assim que nós recebemos os insumos imediatamente fazemos os testes”

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Ele ainda ressaltou que os kits poderão ser adquiridos em uma parceria com a Prefeitura de Londrina ou quando o Governo do Estado enviá-los. Além disso, equipes do Hospital Universitário (HU) estão realizando cotação dos insumos. O prefeito Marcelo Belinati (PP) e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, já realizaram uma reunião com a universidade sobre o assunto.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá