Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UEL vai ajudar a mapear a Covid-19 em Arapongas

03/09/20 às 11:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapongas firmou parceria com a Universidade Estadual de Londrina, UEL para a análises dos dados da Covid-19 no município. Segundo o secretário da Saúde, Moacir Paludetto Jr, vão ser feitos dentro do projeto o acompanhamento dos casos, análise dos dados, realização de projeções sobre os novos casos e a identificação das regiões de concentrações de casos. 

“São informações essenciais para o município de Arapongas. Já possuímos toda uma infraestrutura, insumos e profissionais capacitados para enfrentar a pandemia. A presença da Universidade Estadual de Londrina, trabalhando em conjunto com a gestão do município na realização do monitoramento da evolução de casos e da disponibilidade de leitos hospitalares, nos dará parâmetros acadêmicos para a garantia do atendimento da saúde municipal e subsídios para a tomada de decisões baseadas em projeções estatísticas”, explica. 

Paludetto Jr acrescenta também que partir desta parceria também será elaborado um relatório semanal que irá incluir a taxa de transmissão da doença e o mapa com as principais regiões do município afetados pela Covid-19. A parceria foi estabelecida para os próximos seis meses e pode ser renovada se houver a necessidade.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Todo o trabalho de mapeamento e análises da Covid-19 em Arapongas contam com a equipe técnica da UEL, composta pelos profissionais: Profª Dra. Mariana Ragassi Urbano, Mestre André Silva Olak, Mestranda Aline Midori, acadêmicos de Iniciação Científica Lauren Santos C. M. Moreira, Mariana Casanova Callegari e Rafael Barbosa Pauleti.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá