Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Última atualização mantém 17 casos confirmados e sete curados do novo Coronavírus em Toledo

25/05/20 às 18:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgou na tarde desta segunda-feira (25), o seu boletim diário com os casos confirmados para o novo Coronavírus (Covid-19), nos municípios paranaenses. Em Toledo são 15 casos confirmados, no entanto mais dois casos já foram atestados pela Prefeitura nos últimos dias, totalizando 17 e a notícia boa são as sete pessoas que já se curaram da doença na cidade.

O médico e porta-voz do Comitê de Operações Emergenciais (COE), Fernando Pedrotti, destacou a boa evolução destes sete casos. “Nós ficamos felizes por estes sete casos que já estão curados e evoluíram bem. No entanto ainda temos algumas pessoas com a Covid-19 e agora a primeira morte suspeita e isso demonstra a gravidade da doença. Por isso pedimos que a nossa população mantenha o isolamento e os cuidados com a higiene”, ponderou o médico.

Morte suspeita e mortes de outros municípios

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Toledo ainda conta com uma morte suspeita da doença, ocorrida no último domingo (24), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Bom Jesus. A morte foi de uma mulher de 29 anos, que apresentava fatores de risco relacionados à imunidade. Ela foi internada no dia 20 de maio no Pronto Atendimento Dr. Jorge Milton Nunes (Mini Hospital), mas a sua situação evoluiu e precisou ser transferida para o Hospital Bom Jesus, onde veio a óbito na madrugada de domingo. O exame RT-PCR foi realizado nesta paciente e aguarda a confirmação do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen).

Outras três mortes também foram registradas na ala destinada a Covid-19 do Hospital Bom Jesus. A primeira morte foi registrada na última quinta-feira (21). O paciente era um homem de 56 anos, morador da cidade de Jesuítas, que já teve a Covid-19 confirmada. O segundo óbito foi registrado neste domingo e teve como vítima um homem de 62 anos, morador da cidade de Corbélia, e que também teve a Covid-19 confirmada.

O último óbito também foi registrado no domingo (24), tendo como vítima um homem de 81 anos, residente na cidade de Cascavel. A causa dessa morte ainda não foi confirmada como sendo em decorrência da Covid-19 e ainda depende do resultado do exame para a confirmação.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá