Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Unidade Básica Vila Ricardo volta a atender regularmente na segunda-feira

26/11/21 às 17:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na próxima segunda-feira (29), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Ricardo (R. Rosa Branca, 300) retomará seus atendimentos regulares, após um ano e sete meses funcionando como unidade exclusiva para pacientes com sintomas respiratórios. A UBS, que atenderá das 7h às 19h, está fechada nesta sexta-feira (26), para a realização de trabalhos de desinfecção e organização.

Permanecem atuando de forma exclusiva no atendimento de síndromes respiratórias a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, que funciona 24h, e a UBS Maria Cecília, que atende das 7h às 19h.

Além disso, Londrina conta com seis locais que realizam, exclusivamente, a aplicação de doses da vacina contra a Covid-19. Essas unidades funcionam de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, sendo elas o Centro de Imunização da Zona Norte (Rua Luiz Brugin, 570) e as UBSs Alvorada, Eldorado, Jardim do Sol, Ouro Branco e Vila Casoni. Um sétimo local, a UBS Ernani Moura Lima, realiza a vacinação somente aos sábados, das 7h às 19h, atendendo regularmente nos demais dias da semana.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

De acordo com a assessora técnica da Diretoria de Atenção Primária à Saúde (Daps), Tatiane Almeida do Carmo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu desmobilizar a UBS Vila Ricardo devido à redução nos índices de Covid-19 observados no município. “Estamos monitorando os dados relativos à Covid-19 e, graças ao aumento da taxa de vacinação, a incidência dos casos da doença vem diminuindo significativamente em Londrina. Com isso, algumas unidades exclusivas para síndromes respiratórias estavam ociosas e, por essa razão, desmobilizamos a UBS Guanabara, que voltou a atender regularmente na segunda-feira (22), e agora estamos fazendo o mesmo com a UBS Vila Ricardo”, disse.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá