Recentemente familiares de um paciente da Uopeccan, receberam ligações de suposto médico de uma Operadora de plano de saúde, onde o mesmo solicitava depósito em dinheiro para liberação de medicamentos. Em virtude do ocorrido, o hospital esclarece que está ciente do fato, prestou esclarecimento e apoio aos pacientes e familiares que felizmente não caíram no golpe. Orientamos que, a qualquer ligação recebida , tanto o colaborador quanto pacientes e acompanhantes não passe qualquer tipo de informação, apenas solicite e anote o telefone fixo da prestadora para posterior contato.
Aproveitamos, diante do fato, para alertar a comunidade de toda a região de que planos de saúde não realizam auditorias com pacientes ou familiares e acompanhantes e sim com o Hospital do Câncer Uopeccan. Em momento algum são solicitados depósitos em dinheiro de forma repentina, ainda mais por telefone e/ou redes sociais, principalmente fora do horário comercial. Por rotina, tudo é resolvido dentro do Hospital por meio dos órgãos responsáveis.
Infelizmente, casos como esse já foram observados em outras instituições da região, o que reforça a necessidade de todos se atentarem diante de toda e qualquer abordagem suspeita.
Em tempo, a instituição expressa que repudia todo o tipo de conduta de má fé que se aproveite da fragilidade emocional dos pacientes e familiares com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.
Assessoria