Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UPAs, PSs e locais de circulação passam por desinfecção da Covid-19 em Arapongas

13/08/20 às 09:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas “Alberto Esper Kallas”, a UPA do Caravelle, o Pronto Atendimentos 18 Horas, o Terminal Urbano, o Terminal Rodoviário, as Unidades Básicas de Saúde, a Avenida Arapongas e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) vão passar por desinfecção no combate ao novo coronavírus. O procedimento é feito a cada três dias. A ação da Secretaria Municipal de Saúde é feita por meio do Controle de Endemias. Segundo os órgãos, a intenção é reforçar os serviços de limpeza em diversos pontos estratégicos do município, principalmente, têm grande fluxo de pessoas. 

 A desinfecção é feita usando um composto de amônia quaternária de quinta geração e peróxido de hidrogênio, para evitar a proliferação do vírus nos ambientes. Segundo o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini, o empenho das equipes é constante, em uma rede de apoio na linha de frente do combate ao coronavírus. “Buscamos levar maior segurança nesses espaços que recebem pessoas diariamente. Contudo, é importante também que cada um de nós siga as recomendações em saúde. Juntos contra o coronavírus, e pelo bem de Arapongas”, afirma.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá