Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

UTFPR: Seminário online debate impactos regionais da COVID-19

22/04/20 às 12:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

"COVID-19 - Impactos econômicos regionais." Este é o tema do seminário online que será realizado nesta quarta-feira (22), das 19h30 às 21h. Ao fazer a inscrição, é fornecido o link e outras informações para acessar a plataforma que sediará o debate. O inscrito receberá essas informações no e-mail cadastrado para o evento. As inscrições devem ser feitas - AQUI.  

Participarão da atividade, os professores Umberto Antonio Sesso Filho, do Departamento de Economia do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), da UEL; Ronaldo Rangel, da Fundação Getúlio Vargas (FGV); Paulo Brene, da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); e Luan Bernardelli, da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).

Os quatro professores integram um grupo de pesquisadores que levantam e estudam o cenário econômico e seus segmentos produtivos. Eles realizaram, recentemente, uma simulação, considerando 15 dias úteis de paralisação por causa do isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19. A simulação foi feita em nível nacional, para o estado do Paraná e Londrina. Eles realizam a simulação, tendo como base a Matriz Insumos Produtos, a partir do número e tamanho das empresas, número de empregados e renda. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O seminário online "COVID-19 - Impactos econômicos regionais" será coordenado por Juliano de Oliveira, coordenador da Incubadora de Inovações Tecnológicas e do Hotel Tecnológico, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Os certificados do evento serão emitidos pela UTFPR, câmpus de Cornélio Procópio, norte do Paraná.

(com informações de Agência UEL)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá