Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vacina da Pfizer chega segunda-feira a Londrina

14/05/21 às 19:44 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O 1º lote da vacina Pfizer deve chegar a Londrina nesta segunda-feira (17). Seguindo a pauta de distribuição do Ministério da Saúde, os imunizantes devem ser destinados para vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Todas as doses são destinadas à primeira aplicação. O intervalo de aplicação é de doze semanas.

Além de Londrina, os municípios de Cascavel, Curitiba e Maringá também vão receber doses da farmacêutica norte-americana. Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a distribuição do imunizante é diferente dos demais.

“Muda um pouco a dinâmica da distribuição, porque todos sabem que ela precisa de 70 graus negativos, diferente das outras”, explicou o governador.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A vacina da Pfizer deve chegar descongelada a Londrina, o que requer mais rapidez na aplicação. De acordo com o prefeito Marcelo Belinati, é necessário realizar as aplicações em três ou quatro dias.

“Estamos nos preparando para que tão logo chegue a vacina, a gente tenha condições de aplicar todas as doses. Independente disso, nós temos condições de fazer o armazenamento”, garantiu Belinati.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá