Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vacinação contra a Covid-19 é liberada para mais 491 trabalhadores de saúde

08/03/21 às 15:53 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) validou o cadastro de vacinação contra a Covid-19 de mais 491 trabalhadores, com mais de 30 anos de idade, dos serviços de saúde.  Foram contempladas pessoas que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde – sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e farmácias, entre outros locais – como recepcionistas, cozinheiros e auxiliares, seguranças, trabalhadores da limpeza, motoristas de ambulâncias, e outras funções.

Segundo o secretário da pasta, Felippe Machado, esses trabalhadores já entregaram os documentos necessários para análise da SMS e tiveram os seus cadastros validados. Agora, o próximo passo é fazer o agendamento de um horário para que possam receber a vacina, por meio do Portal da Prefeitura para ser direcionado). O agendamento ficará disponível entre nesta segunda (8) e terça-feira (9).

No ato do agendamento, é possível optar por receber a dose em um dos dois locais de vacinação disponíveis: a Unidade Básica de Saúde (UBS) do jardim do Sol (rua Via Láctea, 877), que está atendendo exclusivamente para vacinação, com horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas; ou o Centro de Imunização na Zona Norte, situado na rua Luís Brugin, esquina com a avenida Saul Elkind, no prédio do Centro de Convivência do Idoso da região Norte (CCI Norte). O centro foi inaugurado recentemente, exclusivamente para promover a vacinação contra a Covid-19, e funciona de segunda a sábado, das 8 às 20 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Idosos 

Foto: Emerson Dias/Divulgação/N.com

Os idosos com 80 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e já tiveram seus cadastros validados, ainda podem agendar um horário para serem vacinados. Ao todo, a SMS liberou 1.280 vagas para esta segunda (8) e terça-feira (9), divididas entre o Centro de Imunização na Zona Norte e a UBS do Jardim do Sol, sendo que 400 vagas já foram preenchidas hoje e outras 400 amanhã.

Não há mais vagas para receber a imunização na UBS do Jardim do Sol, nesses dois dias, mas ainda é possível agendar um horário no Centro de Imunização na Zona Norte (Clique aqui).

No último sábado (6) e domingo (7), 1.697 idosos foram vacinados no Centro de Imunização na Zona Norte. Outros 280 idosos receberam suas doses na UBS do Jardim do Sol, no sábado. Nesse mesmo dia, também foram imunizados, em suas residências, outros 78 idosos acamados.

Vacinômetro 
Até agora, o município de Londrina aplicou 31.788 primeiras doses e 8.057 segundas doses de vacinas contra a Covid-19, totalizando 39.845 aplicações, nesta primeira etapa da campanha de vacinação, que iniciou no dia 19 de janeiro. A população pode acompanhar a atualização da quantidade de vacinas aplicadas no município por meio do Vacinômetro, publicado nas redes oficiais da Prefeitura de Londrina e da Secretaria Municipal de Saúde.

Com N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá