Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vacinação contra a Covid-19 nos distritos rurais começa nesta quarta

03/03/21 às 08:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os idosos residentes em distritos de Londrina e com idade a partir de 80 anos serão vacinados a partir desta quarta-feira (3) até a sexta-feira (5). A expectativa é imunizar cerca de 100 idosos acamados e 350 que se locomovem, número estimado de pessoas nessa faixa etária que residem na área rural.

Para aqueles que podem se locomover, a vacinação será feita nas UBSs dos distritos e patrimônios da Warta, Regina, São Luiz, Guaravera, Lerroville, Eli Vive, Guairaca, Paiquerê, Irerê, Taquaruna, Selva e Três Bocas.

A secretaria de Saúde validou nesta semana mais 4.020 cadastros de profissionais de saúde, com registro ativo no conselho de classe, para que eles possam agendar a vacinação contra a Covid-19. A agenda ficará aberta a partir de hoje, terça-feira (2), até sábado (6), no Portal da Prefeitura de Londrina, link bit.ly/covidLondrina.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Os cadastros recém-validados são de profissionais de saúde em todas as faixas etárias. Ao agendar é possível optar por receber a dose na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol, na rua Via Láctea, 877, unidade exclusiva para vacinação que está atendendo com horário ampliado, das 8 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Ou no Centro de Imunização na Zona Norte, situado na rua Luís Brugin, esquina com a avenida Saul Elkind, no prédio do Centro de Convivência do Idoso da região Norte (CCI Norte). O local funciona de segunda a sábado, das 8 às 20 horas.

Balanço

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), totaliza, até o momento, 33.850 aplicações das vacinas contra Covid-19. Como o esquema completo é de duas doses, 25.835 pessoas receberam a primeira e, destas, 8.015 pessoas também receberam a segunda dose. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá