Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vacinação contra a gripe tem baixa adesão em Londrina

10/05/21 às 18:32 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A segunda fase da vacinação contra a gripe tem início nesta terça-feira (11) em Londrina com o grupo prioritário formado por idosos e professores. A expectativa é a de que os índices de pessoas vacinadas superem o da primeira fase de prioridades.

De acordo com levantamento desta segunda-feira (10), de cerca de 42.235 pessoas incluídas no primeiro grupo, apenas 53% tomaram a vacina. Até o momento, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vacinaram 22.464 pessoas.

A primeira etapa da campanha, que se encerraria hoje, deve continuar. As doses seguirão sendo aplicadas em crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Já o segundo grupo, que pode iniciar o cadastro amanhã, conta com 102.577 pessoas idosas e 9.847 professores.

A baixa procura ligou o alerta da Secretaria Municipal de Saúde, que tem reforçado a necessidade de imunização contra a gripe dentro dos critérios definidos e em paralelo à campanha contra a Covid-19.

Quem faz parte dos grupos prioritários precisa realizar o contato telefônico com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência, para agendar a data e horário da aplicação da dose. A vacinação será efetuada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção das que aplicam exclusivamente as doses contra Covid-19 ou de atendimento para pacientes com sintomas respiratórios.

Ao todo, são 38 unidades distribuídas na zona urbana e rural de Londrina, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Para conferir os endereços e telefones das UBSs, clique aqui. É importante lembrar que, para quem já recebeu ou vai receber a vacina contra a Covid-19, deve haver um intervalo de 14 dias entre as duas vacinas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá