Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vigilância Sanitária interdita parcialmente lar de idosos Maanaim

11/07/20 às 10:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, por meio de um ato administrativo, a Vigilância Sanitária interditou parcialmente o Lar de Idosos Maanaim. Alguns internos da instituição testarem positivo para Covid-19, e idosos morreram em decorrência da doença. 

Os idosos do Lar Maanaim que ainda não foram contaminados pela Covid-19 (os assintomáticos) serão removidos e remanejados para a Escola Municipal Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira, a partir de segunda-feira (13). Antes da remoção, todos os idosos serão novamente submetidos a testes rápidos de Covid-19. 

A Secretaria de Saúde iniciou a organização, preparação e sanitização da Escola Municipal Sebastião Feltrin (que já está lacrada) para receber os idosos assintomáticos do Maanaim. A medida se fez necessária para evitar que os idosos internos da instituição e que contraíram a doença possam passar o vírus para os demais internos e colaboradores do Lar Maanaim, que hoje estão em alas separadas. 

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A instituição vai prover os equipamentos necessários para a estadia dos internos não contaminados na Escola Sebastião Feltrin, tais como camas, objetos e mobiliário e a Vigilância Sanitária vai fazer a sanitização desses itens antes da chegada dos idosos. A previsão é de que os acolhidos fiquem ali instalados por cerca de 30 dias.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá