Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Auxílio emergencial: morador relata não conseguir receber segunda parcela do benefício

29/05/20 às 13:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um telespectador que não quis se identificar procurou a TV Tarobá para fazer uma reclamação. Ele fez o cadastro para receber o auxílio emergencial, chegou a receber a primeira parcela, mas o pagamento da segunda parcela do benefício foi negado.

Segundo essa pessoa que não quis se identificar, o cadastro para receber o auxílio emergencial foi feito no dia 20 de abril. Oito dias depois, ele recebe a primeira parcela de R$ 600. Mas quando foi receber a segunda parcela, teve uma surpresa.

O problema apontado pelo telespectador é um dos motivos de contestação. O beneficiário pode contestar o cadastro em caso de vínculo empregatício. Se teve óbito de membro da família. Ou se já recebe outro benefício como seguro desemprego, seguro defesa ou INSS.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Para fazer esse procedimento é preciso abrir o aplicativo do celular ou acessar pelo computador no item nova solicitação e contestação. Selecionar a opção “acompanhe a sua solicitação pelo celular”. Informar os dados cadastrais e apresentar os motivos da não aprovação do cadastro. Se o beneficiário discordar é preciso reabrir uma nova solicitação.

Por meio de nota a Caixa Econômica Federal informou que só compete ao órgão o pagamento do benefício. Caso quem for sacar tenha um problema como esse, é preciso entrar no site ou usar o aplicativo da CEF, como Luciano explicou na reportagem para fazer a contestação.

Reportagem Luciano Neves

© Copyright 2023 Grupo Tarobá