Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

#100 Medo: A nova maneira de olhar o mundo!

30/06/20 às 13:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No início da pandemia em Cascavel a preparação foi preventiva no dia 13 de fevereiro quando não havia nenhuma notificação da Covid 19. Era apenas uma sala especial  no segundo piso do Hospital Universitário. É a área de isolamento mais próxima da recepção, pra evitar que um paciente com suspeita circule pelo hospital antes de receber os atendimentos.

Mas a pandemia começou a tomar uma proporção maior em Cascavel, por isso, foi necessário abrir a ala Covid no HU. Para atender cascavel e municípios da região. No primeiro momento 10 leitos de UTI, além de enfermaria, no inicio de junho a ala Covid-19 foi ampliada, mais de 10 leitos e equipamentos, na soma 20 leitos de UTI e 20 de enfermaria  funcionários contratados por meio de chamamento publico.

O município também fez a preparação call call center para fazer a triagem dos pacientes, são 59 leitos , doação de um empresário de Cascavel, já os equipamentos serão fornecidos pelo município.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Em abril mostramos a estrutura do Hospital de Retaguarda.  A estrutura passou por várias adequações do  piso ao teto, tudo pra cumprir as normas da vigilância sanitária, segundo o diretor do Consamu além  do suporte a Covid -19 os leitos vão ser utilizados pra outros atendimentos. 

A estrutura começou a funcionar neste mês, além dessa, o Hospital de Campanha Ney Senter Martins, entrou em funcionamento.

 Os servidores da saúde que devem atender na unidade foram recebidos com aplausos por quem estava presente na cerimônia de abertura.  E aplausos também merecem aqueles que venceram a doença.

Reportagem Rogério Antunes 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá