Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

3º LirAa: índice de infestação do Aedes aegytpi cai para 0,5%

11/07/19 às 11:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Setor de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde divulgou hoje (11) o resultado do 3º ciclo do LirAa. O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti realizado essa semana - de segunda (8) até ontem (10) - aponta 0,5% de infestação em Cascavel, índice que é considerado de baixo risco para epidemia. Conforme manuais e protocolos do Ministério da Saúde, a média considerada aceitável é de até 1,0%.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, a redução dos índices de infestação está relacionada às ações desenvolvidas pelo Mutirão de Limpeza realizado em nossa cidade "Água Boa, Cidade Limpa" - iniciado em abril e em andamento nesta segunda fase com inspeções em imóveis fechados ou abandonado e de acumuladores.

"Além da intensificação das vistorias, em horários alternativos, pelos agentes de combate às endemias, foram realizadas atividades educativas nas escolas públicas e privadas, e em entidades, pela Equipe de Educação em Saúde, e trabalhado a conscientização da população em relação à importância dos cuidados no controle do vetor Aedes aegypti", detalha Beatriz, acrescentando que "vale ressaltar que é necessário a participação de todos no combate ao Aedes aegypti".


Veja o resultado completo clicando aqui

© Copyright 2023 Grupo Tarobá