Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

A Cascavel do futuro nasce hoje

14/11/19 às 11:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Artigo de Ricardo Rocha- Presidente do Crea-PR

Nossa amada Cascavel não para de crescer. Ao completar 68 anos a capital do Oeste já é a quinta cidade mais populosa do Paraná, com quase 329 mil habitantes de acordo com dados do IBGE deste ano. E cresce de forma ordenada e planejada, o que é mais importante. Isso garante bem-estar e qualidade de vida para a população.

E o ritmo de crescimento de Cascavel impressiona. De janeiro a outubro de 2018 o Crea-PR registrou 982 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), para execução de obras de diversos portes e segmentos, totalizando aproximadamente 985 mil m². No mesmo período deste ano, foram registradas 1.254 ARTs, totalizando 1.075,715 m². Um crescimento de 22% no número de edificações no período de um ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Esses dados revelam o potencial de Cascavel em se tornar uma grande capital. O alto número de construtoras e grandes edificações, em execução na cidade, apontam para um futuro de uma metrópole.

A ampliação e desenvolvimento da rede hoteleira qualifica Cascavel para promover e receber grandes eventos, como o Show Rural. O maior evento do Agronegócio da América Latina atrai a cada ano milhares de visitantes à cidade e leva ao mundo as novidades tecnológicas do mundo do agronegócio.

Estudantes do todo o Brasil e exterior escolhem Cascavel para estudar e morar, afinal, temos um polo universitário invejável e muitas oportunidades de emprego. Cascavel também oferece o melhor que há na medicina, concentrando clínicas e hospitais de referência em diversas áreas da saúde. E a cidade não para. A chegada de um grande shopping center irá alavancar ainda mais a economia do município, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

Com um olhar para o futuro que já se desenha em Cascavel, o poder público se move com projetos de desenvolvimento e sustentabilidade traçando um novo modal de transportes, humanizado, com novas avenidas totalmente reformuladas para oferecer qualidade no transporte e mobilidade urbana.

A Cascavel do futuro nasce agora com o apoio de entidades de classe e de órgãos como o Crea-PR, sempre alerta aos anseios e necessidades da população. Atenta para que o futuro reflita a beleza, o entusiasmo e o vigor que faz da nossa Cascavel, um dos melhores lugares para se viver.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá