Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acadêmias estão com capacidade reduzida e aulas coletivas suspensas

04/06/20 às 13:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As academias ainda estão trabalhando com capacidade reduzida. Várias atividades como as aulas coletivas e artes marciais ainda não têm permissão de retorno. Mas os estabelecimentos apostam na saúde do corpo e no bem estar para que as pessoas sigam fazendo atividades físicas.

A Paula não abre mão da atividade. Todos os dias ela frequenta a academia. A rotina é que mudou um pouco. Ela precisa higienizar os equipamentos antes do uso. Para a Paula, o corpo saudável é menos vulnerável a uma eventual contaminação. A atividade física garante ainda a saúde mental.

Essa iniciativa ameniza o problema das academias, que estão trabalhando a quase dois meses com capacidade reduzida. Este estabelecimento  trabalha com 20 por cento da capacidade. Ou seja, 30 alunos por hora. Desde a reabertura, o número de novos matriculados nas academias vem caindo

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A suspensão das atividades coletivas trouxe consequências econômicas para está outra academia. A proprietária defende a liberação dessas aulas mesmo com restrições.

Nesta outra academia, o tatame e o octógono continuam vazios. As aulas de artes marciais continuam suspensas. O Marcelo é professor de jiu-jitsu e destaca que ainda não há previsão para retorno dessa arte marcial.

Com a queda nas temperaturas, a tendência é que o número de adeptos das atividades reduza ainda mais. A solução é valorizar a saúde.

Reportagem Luciano Neves

© Copyright 2023 Grupo Tarobá