Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ação Rotary Coleta recolhe aparelhos eletroeletrônicos nesta terça-feira

17/05/22 às 10:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cidadãos que desejem descartar materiais como óleo de cozinha usado, lacres de latinhas e aparelhos eletroeletrônicos podem participar da ação Rotary Coleta, que será realizada nesta terça-feira (17), das 9h às 16h, em formato drive-thru, na delegacia da Polícia Federal (Rua Tietê, 1.450). A iniciativa é realizada em alusão ao Dia Internacional da Reciclagem, celebrado em 17 de maio.

Por meio da ação, que conta com a participação da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), através da Gerência de Educação Ambiental, serão recolhidos televisores, telefones, cabos, caixas de som, computadores, baterias, pilhas, CDs, DVDs e chapas de raio-x, entre outros itens. A atividade é realizada em parceria com o Rotary Club de Londrina Sul, Instituto Alicerce, Green Ocean, Polícia Federal, Tiro de Guerra de Londrina e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Os aparelhos arrecadados que estiverem em boas condições serão doados pela Green Ocean para projetos sociais apoiados pelo Rotary Club ou comercializados, quando se tratar de itens para os quais não haja previsão de uso pelas entidades. Já os materiais que não estejam funcionando serão desmontados, e seus componentes serão utilizados ou vendidos como matérias-primas. No que se refere aos lacres de latinhas, esses itens serão destinados ao Instituto Alicerce, que os guardará para, posteriormente, trocá-los por cadeiras de rodas. O Instituto também recolherá o óleo usado, que será vendido para outras organizações.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

De acordo com a servidora da Gerência de Educação Ambiental da Sema, Paula Crude Martinez, ações como o Rotary Coleta são importantes porque previnem o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto de itens.

“Quando as pessoas ou instituições reutilizam um item, estão evitando comprar um novo, o que proporciona a economia de recursos e matérias-primas. É assim que funciona o consumo consciente. Além disso, o fato de que esses objetos não vão ser descartados incorretamente evita que afetem o meio ambiente, pois tanto o óleo quanto os aparelhos eletrônicos são compostos por materiais pesados”, frisou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá