Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acesf começa operação para identificar jazigos em mau estado

24/04/19 às 10:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a proximidade do Dia das Mães, o movimento nos cemitérios aumenta e muitas pessoas começam a preparar a limpeza dos túmulos. Mas ao mesmo tempo, se deparam com jazigos abandonados e em mau estado. Por conta disso, a Acesf montou uma comissão de três servidores para verificar a quantidade de túmulos abandonados no maior cemitério de londrina, o Jardim da Saudade.

Eles tem dois meses para terminar o levantamento. Os túmulos em estado ruim são marcados com o X e o responsável tem até dois meses para fazer a reforma. Os casos em que precisam ser feitos reparos na estrutura vão desde pintura a reconstrução. Ao menos 10% dos túmulos na cidade estão em situação de abandono. No Jardim da Saudade, maior de Londrina, a estimativa é que quase 1.700 estejam assim.

O objetivo da ação é preparar um relatório e identificar todos os proprietários que não estão promovendo a manutenção. Segundo o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, há possibilidade de aplicar algum tipo de sanção se as irregularidades não forem sanadas. “Os donos serão chamados para regularizar e caso não seja feito no prazo, poderão perder a concessão”, aponta. Os outros cemitérios também vão passar pelo levantamento, mas ainda não há data definida para isso.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá