Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ações de cidadania registram 6,8 mil atendimentos em Palotina

12/05/19 às 16:13 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A feira de serviços Paraná Cidadão ofertou diversos serviços gratuitos para a população do município de Palotina e região. Durante os três dias de evento mais de 2 mil pessoas passaram pelo Ginásio Municipal de Esportes Romeu  Hendges (Umesp).

Foram registrados mais de 6,8 mil atendimentos, com destaque para a emissão de carteira de identidade, CPF e serviços de saúde. “Esse é um programa importantíssimo para a inclusão de todos os paranaenses como cidadãos e receberá a máxima atenção nessa gestão”, diz o secretário estadual da Justiça, Ney Leprevost.

“Mais um evento e o sentimento que fica é de mais um dever cumprido. Só pelo fato de poder levar até a população serviços sociais e de graça é algo muito gratificante, pois vemos que todo empenho é valorizado a partir do momento que você vê uma criança, ou um idoso recebendo o documento de identidade”, ressaltou o coordenador do Paraná Cidadão, Paulo Roberto Souza Santos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

CIDADANIA - Na ação, por meio do projeto Crianças e Adolescentes Protegidos, foram confeccionados documentos pessoais para menores de idade – carteira de identidade e CPF. Também a feira disponibilizou vagas de emprego, confecção de carteira de trabalho, cadastro para a tarifa social de água e luz, além de orientação jurídica e nas áreas de direitos humanos, defesa do consumidor, assistência social, saúde, educação, segurança, trânsito, habitação, inclusão digital, cultura e lazer.

A moradora de Palotina Ivonete Ribeiro aproveitou a oportunidade da feira e regularizou o documento de identidade. “Sou casada há 25 anos e desde então não tinha atualizado meu RG com o nome de casada, e agora consegui essa oportunidade aqui pertinho de casa e de graça, foi uma chance que eu não podia perder”.

Wanderley Ribeiro, marido de Ivonete, também aproveitou para renovar a identidade. “Fazia mais de 28 anos que não atualizava o RG. Ainda aproveitei para ver alguma vaga de emprego, pois estou há alguns meses desempregado e para colocar em dia meus exames de saúde. Só agradeço por essa oportunidade e espero que mais pra frente tenham novas ações boas como essa”, disse.

A estudante Kátia Estrela, que viu o anúncio do evento pela internet, aproveitou a feira para fazer uma nova identidade. “Acho muito boa essa ação, pois temos tantos gastos em casa e agora consegui fazer de graça a renovação do documento, o que é uma grande coisa”, disse Kátia, que também levou seu irmão Christofer Estrela para renovar a identidade. “A feira está bem organizada então viemos aproveitar essa boa oportunidade, e também aproveitei para procurar uma vaga de emprego”, disse o irmão.

Palotina é a sexta cidade que recebe a Feira Paraná Cidadão em 2019. Já foram atendidos moradores de Campo Magro, Piraquara, Porto Barreiro, Nova Aurora e Mandirituba. Ainda em maio o evento acontecerá em Carlópolis.

O Paraná Cidadão é promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, com o apoio da Prefeitura de Palotina e instituições parceiras.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá