Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aeroporto: prefeito e equipe da Cettrans/Transitar buscam anuência do Cindacta II para elevar categoria do aeroporto municipal

13/02/20 às 16:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Leonaldo Paranhos, junto com o liquidante da Cettrans, Vander Piaia e a gestora do aeroporto, Jocemara Lopes do Amarante, estiveram nesta manhã (13) na sede do Cindacta II, em Curitiba, onde foram recebidos pelo comandante do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, coronel Kazuhiko Toda e equipe técnica, que asseguraram apoio na agilização da liberação das certificações necessárias à operação do Aeroporto Municipal Adalberto Mendes da Silva nas novas instalações, assim que for inaugurado o novo terminal de passageiros, com o novo pátio de aeronaves, última obra complementar do investimento superior a R$ 35 milhões que o aeroporto de Cascavel está recebendo. Também participaram do encontro o diretor de Operações da Phenix Aeroportos, Clairton Hammer e o capitão Paulo Roberto, representante da MVS.

A anuência do Cindacta II é necessária para elevar a categoria do aeroporto na Anac, passando da atual 3C para a 4C, habilitando Cascavel a operar com aeronaves de maior envergadura, como Boeing 737-800. Atualmente, o aeroporto está recebendo voos com Boeing 737-700.

“Foi uma reunião produtiva. O que nos incomoda ainda são os processos morosos. Contudo, a equipe do Cindacta sabendo da importância estratégica do nosso aeroporto e dos investimentos vultosos que estamos fazendo disponibilizou-se a priorizar as certificações necessárias para mais este salto que Cascavel está dando, sem entraves”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos, lembrando que este trâmite no Cindacta faz parte de um longo processo para modernização do aeroporto de Cascavel, que começou ainda em janeiro de 2017, com autorizações e liberações em várias esferas, como na SAC e na Anac.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O terminal de passageiros do aeroporto de Cascavel está com 80% das obras concluídas. Para entrar em operação o Município precisa concluir o novo pátio de aeronaves, mudar o farol, a central de coordenação de voos e a nova taxiway. “Todos esses projetos foram apresentados na reunião de hoje, os quais foram bem avaliados pela equipe técnica”, destaca Vander Piaia.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá