Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Agentes de Endemias começam o ano com vistorias em 1800 residências em Toledo

07/01/20 às 18:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A equipe de Combate de Endemias retoma suas atividades para 2020 com o 1º Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (Liraa). Ao todo, 1800 residências do município serão vistoriadas até esta quarta-feira (8).

 Os agentes lembram a comunidade que os criadouros são de fácil remoção, mas o trabalho para que as larvas não se proliferam continua, basta atenção por parte da população para não deixar água parada ou caixas d’água destampadas, informou o Coordenador de Combate às Endemias, Selídio José Schmitt.

 Neste ano, a preocupação das autoridades é para o aumento do índice de infestação tanto no município como em toda região. Nenhum caso suspeito de dengue foi confirmado até o momento, porém os cuidados devem ser redobrados nessa época do ano. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

ÍNDICE - No final de 2019, o índice geral do município fechou em “baixo risco”, com 0,8% de infestação, segundo o Ministério da Saúde. Em dezembro do ano passado, as chuvas não permitiram um número maior de vistorias o que segundo Selídio, podem deixar o índice acima de 1% neste mês de janeiro.

Com as férias e o clima bastante chuvoso, a chegada do verão permite que as larvas eclodem com maior rapidez. Nessa época, as pessoas deixam um pouco de lado os cuidados, o que refletiu no aumento do índice de infestação no último levantamento. Nesta semana, o trabalho de vistorias nas residências iniciou no centro e em bairros próximos. A população precisa continuar cuidando de seus terrenos e de suas residências durante todo o ano, inclusive nas férias e períodos chuvosos, para que o índice geral possa diminuir.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá