Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alessandro Meneghel: Petição requer que ele não seja transferido para a PEC

11/10/19 às 15:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma petição enviada nesta sexta-feira (11), ao Juiz da VEP (Vara de Execuções Penais) de Cascavel, Paulo Damas, pelo advogado Luciano Pasa, responsável pelos trâmites da execução da pena do ruralista, Alessandro Meneghel, preso na última sexta-feira (4), devido à condenação pela morte do policial federal Alexandre Drummond Barbosa, em 2012, requer que Alessandro permaneça na Cadeia pública de Cascavel, ou então seja transferido para a PIC (Penitenciária Industrial de Cascavel). 

O documento esclarece que a transferência de Meneghel para a PEC traria risco à vida dele. “Cumpre esclarecer que sua transferência para a Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC) é desaconselhável, haja vista que, conforme é notório, participou internamente da intermediação das negociações da última violenta rebelião registrada naquele estabelecimento prisional, o que gerou desconfiança e declarados desafetos entre vários prisioneiros que lá possivelmente ainda se encontram. 

Nesse contexto, sua presença na PEC é motivo de perigo real não só para sua integridade física como também para sua vida, o que deverá ser evitado . Por esse relevante motivo requer seja mantido na cadeia pública da 15ª. S.D.P. de Cascavel ou, no momento oportuno, determinada sua transferência para a Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), local em que, inclusive, poderá trabalhar para remir a pena.” Além disso, na última segunda-feira (7) o mandado de monitoração eletrônica, ou seja, uso de tornozeleira, foi revogado pela justiça, já que Meneghel está preso na Cadeia.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Alessandro ainda aguarda a avaliação do HC (Habeas Corpus) apresentado pela defesa ao TJ (Tribunal de Justiça) alegando que ele já estaria preso em casa. Nem o HC e nem a liminar que trata do pedido de liberdade foram julgados ainda. Com a negativa do TJPR, os recursos em segunda instância se esgotaram e cabe apenas recurso ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Fonte: O Paraná 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá