Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Alunos de escola municipal recebem kits do Projeto Saúde Bucal

02/07/20 às 18:04 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Em sua nova edição, o Projeto Saúde Bucal está distribuindo kits contendo produtos de higiene bucal aos alunos da Escola Municipal Professora Vilma Rodrigues Romero. A iniciativa é desenvolvida pela Unimed Londrina, por meio do Instituto de Responsabilidade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Este será o quinto ano do projeto, que já atendeu as escolas municipais Elias Kauam, Osvaldo Cruz, Jadir Dutra de Souza e a Nina Gardemann.

De acordo com a gerente da Área de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, o projeto é conduzido por voluntários e colaboradores. “Nos anos anteriores, as equipes visitaram as escolas em três ocasiões, para uma palestra, que orienta as crianças sobre como fazer corretamente a higiene bucal, e atividades práticas. Três meses depois, a equipe retorna para conferir como foi a evolução, totalizando três visitas no ano”, explicou.


Projeto adaptado 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Por conta da suspensão das atividades presenciais nas escolas, a ideia original do projeto foi adaptada. Os professores abordaram o tema de higiene bucal, durante as atividades remotas, e as crianças estão recebendo o kit, composto por pasta de dente, escova e fio dental. A entrega começou na terça-feira (30), e os pais e responsáveis podem comparecer na unidade de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. A escola fica na Avenida Paulo Akaichi, 70, Residencial Terra Nova.

Mesmo que as aulas presenciais não retornem, por conta da pandemia, o projeto prevê mais duas ações, ainda este ano. “Junto com o kit, as crianças receberam um folder bem didático e objetivo, elaborado com apoio de uma dentista, para conhecerem a melhor forma de usar os materiais. Caso não haja a reabertura das escolas, pretendemos elaborar um novo material ou até mesmo incrementar o folder. Teremos mais duas entregas, a cada 90 dias, conforme a indicação para troca das escovas, então serão nove meses de exercício de escovação. E sempre junto com os professores, que incentivam e abordam esse conteúdo”, afirmou.

Para a diretora da Escola Municipal Professora Vilma Rodrigues Romero, Cintia Alves Silva Martins, é importante reforçar os cuidados com a saúde bucal, ainda que por meios alternativos. “Estamos enfrentando um momento delicado e precisamos nos reinventar. Mesmo sabendo que esse tipo de conteúdo precisa da prática, do apoio presencial, optamos por realizar o projeto de forma adaptada, ainda mais porque as crianças ficam em casa e acabam fazendo lanches o tempo todo. Então os professores fizeram uma conscientização, trabalharam o assunto com eles, estamos entregando os kits e contamos com os pais para continuar esse trabalho, em casa, também”, finalizou.

A elaboração dos kits de higiene bucal teve apoio da empresa Dental Clean, que forneceu parte dos materiais. Desde 2016, o Projeto Saúde Bucal atendeu um total de 1.114 alunos da rede municipal.


Com N.Com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá