Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Amop lamenta a suspensão do Programa Mais Médicos

15/11/18 às 14:32 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A manifestação do governo cubano em se retirar do programa Mais Médicos, criado no Brasil em 2013 e que leva profissionais de Medicina aos municípios brasileiros mais distantes e de menor população, deixou apreensivas lideranças dos municípios da região Oeste do Paraná. Para o prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria, nas cidades de menor porte, principalmente, esses profissionais, em determinadas circunstâncias, realizam um trabalho que não pode ser interrompido.

 "O debate precisa ser intenso a respeito da importância deste trabalho, principalmente no que se refere às ações de caráter preventivo, área na qual esses profissionais são extremamente valiosos. Algumas cidades têm no profissional do Mais Médicos uma referência em qualidade e resolutividade", destaca Anderson. 

Atualmente, o programa tem 18.240 médicos trabalhando em 4.058 municípios e 34 distritos sanitários especiais indígenas. Somente na área de abrangência da Amop, que envolve 54 municípios, segundo dados do Ministério da Saúde, o programa está presente em 43 cidades, com 133 vagas autorizadas para esses profissionais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá