Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Anfitrião na assembleia eletiva da Amop, Paranhos destaca avanços do Oeste

29/03/19 às 17:20 - Escrito por Redação Tarobá News

Anfitrião nesta manhã (29) da assembleia eletiva da Amop, o prefeito Leonaldo Paranhos enalteceu a atuação do prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria, "que durante todo o mandato não apenas exerceu o papel de presidente, como também foi determinado e dedicado em todas as causas da entidade e da região", e enfatizou a "experiência e o amor por esta entidade", demonstrado pelo prefeito de Jesuítas, Aparecido José Weiller Júnior, que assumiu hoje (29) a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná pela segunda vez e pelo voto de consenso dos colegas prefeitos e prefeitas, da maior entidade municipalista do Brasil. "Júnior", disse Paranhos, "sempre demonstrou um excelente relacionamento dentro da Amop, o que lhe dá um bom respaldo para cumprir o mandato com conhecimento e segurança".

Ao fazer um balanço dos avanços que o Oeste vem conquistando, Paranhos foi aplaudido por um auditório lotado de autoridades da  região ao confirmar o anúncio de voos regulares da GOL a partir do 5 de agosto via aeroporto de Cascavel para Guarulhos-SP. Ontem (28) a Companhia Aérea iniciou a venda de bilhetes, com dois voos diários regulares, com saídas de Cascavel às 12h05 e às 17h00 e de Guarulhos às 9h55 e às 14h55, conforme a tabela abaixo.

  gol

 

 "Foram dois anos lutando por esta conquista com a GOL. Nas reuniões que fiz em São Paulo, sempre citei entidades como Acic, Amop e Amic. Usei muito esses nomes, em defesa do empresariado e dos prefeitos e lideranças de toda a região, que necessitam desta opção para o deslocamento. Finalmente conseguimos mais este avanço!", comemorou.

Cascavel e mais cinco novos destinos

Ontem (28) a GOL Linhas Aéreas Inteligentes divulgou os seis novos destinos regionais que colocará em operação a partir do segundo semestre deste ano, com voos diretos de São Paulo para Cascavel, Passo Fundo, Vitória da Conquista, Sinop, Franca e Barretos.

Com estes lançamentos, a empresa passa a atender 59 cidades no Brasil. As seis bases fazem parte do plano de incremento de voos no Estado de São Paulo como contrapartida ao anúncio da redução da alíquota do ICMS no querosene de aviação.

Os novos voos serão concentrados no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, terminal que permite conexão fácil e rápida dos clientes destas cidades com os demais destinos operados pela companhia e parceiras. Com início das rotas previsto para o mês de agosto, Cascavel, Vitória da Conquista e Passo Fundo terão duas operações diretas e diárias cada; já Sinop terá um voo todos os dias a partir de novembro. No total, serão 14 novas operações diárias em Guarulhos e 41 destinos domésticos atendidos neste aeroporto.

Para realizar as rotas, a GOL utilizará aeronaves Boeing 737-700 Next Generation, que serão aviões com maior capacidade a operar nestes aeroportos, para até 138 passageiros.

Os bilhetes para os três novos voos já estão disponíveis para compra em todos os canais da companhia - aplicativo e site (www.voegol.com.br), nas lojas VoeGOL e nas agências de viagem.

Sobre a Amop

A solenidade de eleição e posse reuniu 39 prefeitos, além de vices, secretários municipais, chefes de núcleos regionais, vereadores, imprensa e outras lideranças. Também estiveram presentes o deputado federal Sérgio Souza, os deputados estaduais Marcel Micheletto e Coronel Lee, entre outras autoridades.

Junior Weiller disse que o Oeste precisa recuperar o protagonismo e avançar em temas como a construção do Aeroporto Regional do Oeste, a reabertura da Estrada do Colono, fortalecimento da Ferroeste, duplicação de rodovias, construção da segunda ponte ligando o Brasil ao Paraguai, ampliação na quantidade de leitos hospitalares de UTI, entre outras bandeiras.  "Nossa principal preocupação é com a revisão do Pacto Federativo. Na Constituição de 1988, os municípios recebiam 23% do bolo arrecadado no Brasil. Hoje, esse percentual é de apenas 13%", comentou, convocando os prefeitos para a Marcha a Brasília, marcada para a semana que vem.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá