Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após manutenção, câmeras de monitoramento começam a voltar para as ruas de Londrina

06/12/19 às 20:37 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de ficar sem manutenção desde 2016, as câmeras de monitoramento da Guarda Municipal de Londrina estão voltando aos poucos para as ruas. A prefeitura contratou uma empresa que está recuperando pelo menos cem equipamentos.

Na sala de monitoramento da Guarda Municipal há 200 câmeras com imagens em tempo real. Mas o número já foi bem maior; eram 300 equipamentos. Mas há 3 anos 106 câmeras instaladas em áreas externas não tinham manutenção. Com o passar do tempo só seis funcionavam. O contrato com a empresa que vai fazer o reparo é de R$ 242 mil para a manutenção em um ano. E a Sercomtel faz o serviço de fibra ótica para os pontos de link.

Assim que as câmeras são consertadas, voltam para as ruas, e 20 equipamentos já foram reinstalados. Mas há uma ordem de prioridade. A guarda municipal fez um estudo dos lugares com maior número de ocorrências e também levou em conta os pontos em que estão a decoração de natal. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

As primeiras 20 câmeras foram colocadas em locais como a praça Rocha Pombo, o calçadão e a Catedral de Londrina. E na fila para receber os equipamentos ainda estão lugares como o entorno do Terminal Central e o Lago Igapó 2. Mesmo com o contrato de manutenção, há uma estimativa de que pelo menos 50 câmeras não vão ter conserto.

Com TV Tarobá 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá