Aprovado criação de semana para prevenir a gravidez na adolescência

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 16/04/2019 às 17:54

Foto: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

Foi aprovado pelo Plenário o Projeto de Lei nº 07/2019, que institui a Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que deve ser realizada na primeira semana do mês de fevereiro. Em sessão que aconteceu na tarde desta terça-feira (16), a matéria legislativa proposta pelos vereadores Olavo Santos (PHS) e Policial Madril (PMB) obteve a totalidade dos votos, da mesma forma que na primeira votação no dia anterior.

Em defesa a aprovação do projeto, Olavo Santos destaca que é uma questão de política pública, uma vez que proporcionará conhecimentos e apresentará às adolescentes a importância de evitar a gravidez, sendo que muitas acabam tendo de abandonar os estudos e encontram problemas financeiros. “A cada ano mais de 500 mil meninas entre 10 e 19 anos tem filhos no Brasil, em 2004 esse número era maior, chegava a 660 mil, e graças a ações como essa que estamos apresentando os números estão reduzindo”, destaca o vereador.

Ele lembra que, a partir do momento que o projeto for sancionado, deve o Poder Executivo fazer parcerias com Ongs e fortalecer a Secretaria de Educação e demais secretarias para que as ações preventivas e atividades de conscientização aconteçam efetivamente. Também é importante estender as atividades de orientação às famílias das adolescentes, visando combater o abuso sexual em todos os campos, inclusive no seio familiar, o que na maioria das vezes resulta na gravidez dessas adolescentes. “Uma ação tão simples, com toda certeza trará muita economia para o Município; eu digo isso para quem pensa em números, mas o mais importante é a valorização das adolescentes”, finaliza Olavo.

Assessoria de Imprensa/CMC



Relacionados

Cascavel | 21-04-2019 10:21

Após acidente com lanchas, morre empresário Hari Lagemann

Após acidente com lanchas, morre empresário Hari Lagemann

Tapejara | 21-04-2019 08:34

Menina de dois anos morre afogada em represa nos fundos de casa em Tapejara

Menina de dois anos morre afogada em represa nos fundos de casa em Tapejara

Foz do Iguaçu | 21-04-2019 08:04

Com fortes chuvas novo desvio é realizado na BR 277

Com fortes chuvas novo desvio é realizado na BR 277

Maringá | 20-04-2019 16:50

Mulher faz topless em carro de luxo pelas ruas de Maringá

Mulher faz topless em carro de luxo pelas ruas de Maringá

PUBLICIDADE