Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Associação Comercial de Foz solicita revisão do decreto da quarentena

02/07/20 às 19:35 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A ACIFI, Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu, protocolou um pedido de revisão administrativa do decreto da quarentena nesta quinta-feira (2). O pedido, direcionado ao Governador Ratinho Júnior, solicita a retirada da 9ª Regional de Saúde ou, ao menos, a cidade de Foz do Iguaçu da obrigação de suspender serviços não essenciais pelo período de 14 dias.

A Associação argumentou no pedido de revisão que o número de infectados em Foz do Iguaçu é “infinitamente menor” quando comparado com a Região Oeste e cidades como Cascavel e Toledo.

Além de apresentar os dados de internação da cidade, apontando para 16 pacientes residentes, a ACIFI pede que o Governo considere a possibilidade do município de conseguir mais leitos de UTI e enfermaria em pouco tempo. Também afirma que existem recursos disponíveis no SUS, Sistema Único de Saúde, para combater o coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A Associação ainda frisou que Foz do Iguaçu perdeu 5157 postos de trabalho entre janeiro e maio de 2020 e afirmou que o “lockdown das atividades não essenciais” pode comprometer o pagamento de salários.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá