Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Associações de Moradores e ONG se unem em defesa da Fonte dos Mosaicos

24/08/19 às 12:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As Associações de Moradores dos Bairros Cancelli, Canadá e Claudete irão se reunir amanhã com a ONG Amigos dos Rios para realizar uma manifestação em defesa da Fonte dos Mosaicos, uma tradicional praça de Cascavel.

A manifestação foi motivada após ser tornada pública uma decisão do superior tribunal de justiça, de 11 de setembro do ano passado, que considerou que o Município de Cascavel não é o dono da área e deve devolver aos proprietários. O local se transformou em um ponto de lazer dos moradores que moram nas proximidades da fonte, localizada entre as Ruas Pio XII, Manoel Ribas, Fortaleza e Natal.

De acordo com o proprietário do terreno onde está a Fonte dos Mosaicos, Rafael Guttierres, a família dele não foi comunicada da construção da fonte em 2004 e afirmou que não tem interesse em fechar a praça, mas vender o terreno para o município. Afirmou ainda que ao dialogar com a administração municipal, foi-lhe oferecido outro lote, mas ele não aceitou e ainda afirma que vai tentar um acordo com a prefeitura pelos próximos 30 dias, mas, se não conseguir, vai vender o imóvel para a iniciativa privada.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá