Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atendimento à mulher vítima de violência ganha ênfase na reunião mensal do CMDM

15/04/19 às 17:25 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

A pauta da terceira reunião ordinária do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) hoje (15), no terceiro piso do Paço Municipal, esteve voltada ao crescente atendimento às vítimas da violência em nossa cidade. Homenageada pela atuação neste primeiro ano de implantação, a Patrulha Maria da Penha apresentou relatório de serviços prestados. De abril de 2018 até março deste ano, foram 358 atendimentos da equipe a mulheres que estão sob medida protetiva.

O diretor da Guarda Municipal, coronel Avelino Novakoski, acompanhou o encontro, do qual também participaram os GMs que trabalham na Patrulha. "É uma missão nobre, que requer uma abordagem diferenciada. Sempre buscamos atuar pensando em fazer aos outros e tratar os outros da forma como queremos ser tratados, porque a GM tem papel fundamental no combate à violência", ressaltou o coronel.   

Leia mais: Prefeitura de Cascavel

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, também esteve na reunião. Ele disse que os números continuam alarmantes. Prova disso é o crescente atendimento que o Município registra no Abrigo de Mulheres Vanusa Covatti. Em 2018, foram 87 acolhimentos de mulheres vítimas de violência e 105 crianças e adolescentes (filhos das vítimas). Este ano, no primeiro trimestre, já foram acolhidas 35 mulheres e 36 filhos (crianças ou adolescentes). Hudson informou aos conselheiros que o Estado liberou o valor de R$ 162 mil para a licitação do Botão do Pânico, dispositivo que as mulheres em medida protetiva terão à disposição para acionar ajuda. Serão adquiridos 50 dispositivos, que captam, transmitem e gravam áudio ambiente e a localização dos acionamentos por meio de tecnologia GPS, facilitando o trabalho dos órgãos de segurança em favor dessas vítimas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá