Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atividades envolvem crianças de escolas e Cmeis no Dia da Árvore

16/09/19 às 09:26 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O calendário de datas comemorativas que se tem contato pela primeira vez na escola deixa na memória afetiva o 21 de setembro como o Dia da Árvore. E é na escola também que se aprende o significado que elas terão para a nossa vida. Por isso, em Cascavel, tradicionalmente as crianças são envolvidas nas atividades educativas ambientais e, este ano, não será diferente. Os pequenos farão parte ativa da Semana da Árvore, que começa nesta segunda-feira (16), com várias ações organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, e que resultarão no plantio de 800 mudas entre nativas e flores.

São pelo menos 300 mudas de árvores, entre gabiroba, cerejeira roxa, cerejeira preta, pitanga, ipês e araucárias, entre outras espécies que serão plantadas em áreas de recuperação ambiental e em escolas e Cmeis, onde além da arborização será feito também plantio de pelo menos 500 mudas de flores. As atividades serão realizadas ao longo de toda a semana, conforme a programação abaixo:

Segunda-feira - dia 16

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

- 9 horas  - Recuperação de área de preservação permanente do Município com 2.300 m², no Parque Morumbi - Rua Serra do Boi esquina com a Rua Serra do Mel - Plantio de 150 mudas de árvores nativas.

Terça-feira - dia 17

9 horas - Escola Quintino Bocaiuva - Rua Getúlio Vargas, 326 - Bairro Cataratas. Adequação da arborização em área externa e interna da escola e também plantio de flores.

Quarta-feira - dia 18

9 horas - A equipe de educação ambiental do  Zoológico receberá escolas com cerca de 70 alunos. Será trabalhado a importância da árvore, como as sementes de dispersam, exemplos de sementes, frutos e árvores, brincadeiras e entrega de lembrancinhas para as crianças. Distribuição de 70 mudas de árvores.

Quinta-feira - dia 19

9 horas - Cmei Profª Marilza Padilha Rocha Arruda  - Bairro Guarujá -Rua dos Trevos, 513.  Adequação da arborização em área externa e interna da escola e também plantio de flores.

9 horas - Recuperação e adequação de nascente e da mata ciliar na área rural - propriedade particular - parceria com a empresa Master Class. Plantio de 80 mudas de árvores.

Sexta-feira - dia 20

9 horas - Escola Romilda Ludwig Wiebbeling - Estrada Rio da Paz, Km 3 - Recreio Paraíso. Adequação da arborização em área externa e interna da escola e também plantio de flores.


Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá