Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Autoridades definem ações para captura da onça parda em Cascavel

12/07/18 às 16:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A onça vista por Cascavel nos últimos dias tem assustado a população. O Lago Municipal foi fechado por precaução e agora os órgãos tentam capturá-la para levá-la ao hábit natural. Mas o que dizem os especialistas é que essa onça veio da região de Cascavel, e não do Parque Nacional do Iguaçu, como era cogitado antes.

Em Cascavel, a suspeita é de que seja apenas uma onça na área urbana, pois elas vivem isoladamente. No entanto, há a hipótese de uma população desses animais na região, principalmente na área rural. E segundo o especialista, é cada vez mais comum que elas estejam em áreas urbanas.

Segundo o especialista, não há riscos do animal atacar humanos , mas mesmo assim o Lago deve permanecer fechado por precaução.

Será avaliado quanto tempo o animal está na cidade e também a possibilidade de existir mais animais pela região.

Segundo o veterinário do zoológico, a decisão de manter fechado o lago também é para ajudar na captura. Os monitoramentos, caso exista mais de uma onça na cidade, devem ser constante.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do IAP também participaram da reunião. O IAP deve permitir a transferência da onça para outro lugar caso seja capturada. E o Corpo de Bombeiros não deve auxiliar na captura, mas sim, caso a população encontre o animal pode recorrer ao órgão.

Para a captura da onça foram colocados armadilhas na área de mata do lago e na reunião foi definido que outros equipamentos também podem ajudar a monitorar o animal, além da possibilidade de mais armadilhas.


Leia Mais: 

Onça parda: órgãos envolvidos realizam reunião e discutem ações

Armadilhas para capturar onça amanhecem intactas e novas estratégias são traçadas

Lago municipal ficará fechado por cinco dias

Sema decide fechar o Lago Municipal preventivam

Cascavel em busca da onça perdida

Moradora do Cancelli acredita que onça atacou cães

População em alerta após onça ser flagrada por câmeras

Imagens flagram onça passando em frente à Acesc no Ciro Nardi

Onça é flagrada por guardas patrimoniais no Lago de Cascavel

© Copyright 2023 Grupo Tarobá