Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

"Avianca sai de cena e Foz perde voo direto para o Rio de Janeiro

14/04/19 às 10:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foz do Iguaçu perde, a partir desta segunda-feira, 15, um voo diário direto ligando ao Rio de Janeiro: o da Avianca. Permancem dois, o da Gol e o da Latam. Embora já se saiba há tempos das diculdades enfrentadas pela Avianca, sempre é um choque para uma cidade turística perder uma ligação direta com o principal emissor de turistas internacionais para Foz, o Rio de Janeiro. 

Quem comprou 

Se você comprou passagens para o Rio pela Avianca, para os dias 15, 16 e 17, pode procurar a devolução ou a troca de companhia. Veja a orientação da Avianca: 

"Caso você tenha comprado sua passagem pelo site, aplicativo, call center ou lojas da Avianca Brasil, solicite reembolso em: www.avianca.com.br/reembolso. Caso você tenha comprado sua passagem por meio de uma agência ou site de viagem, você deverá entrar em contato diretamente com essas empresas".

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

 Não são apenas os voos Foz-Rio que foram cancelados pela Avianca. No total, até quarta-feira, 17, a empresa vai cancelar nada menos do que 179 dos voos previstos. 

A Agência Nacional de Aviação Civil recebeu na última quinta (11), o pedido de devolução de dez aviões da frota da companhia aérea para a empresa de leasing Constitution Aircraft, que teve decisão judicial favorável para reintegração de posse das aeronaves.  Uma devolução já aconteceu na quinta-feira e as outras serão feitas até este domingo (14), três por dia. Fatiamento O plano de recuperação judicial aprovado pela Justiça prevê que a Avianca Brasil seja fatiada em sete unidades que irão a leilão em três lotes.  O primeiro e o segundo leilão terão uma unidade cada e as restantes serão vendidas em um terceiro evento.  Ainda não há data, mas a estimativa da empresa é que ocorram em julho. Se o Congresso Nacional aprovar o projeto que prevê a empresas estrangeiras deterem 100% do capital de uma empresa aérea, é possível que a venda da Avianca acabe sendo positiva para o setor, que há tempos precisa de mais concorrência. 

Fonte: ZH e Avianca

© Copyright 2023 Grupo Tarobá