Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bairro Alto Alegre tem 30 novos casos de dengue confirmados

17/04/19 às 12:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Subiu para 273 o número de casos positivos de dengue em Cascavel, conforme revela o Boletim de Arboviroses divulgado nesta manhã (17) pela Secretaria Municipal de Saúde, que na última edição, semana passada, apontava 204 casos autóctones (quando a doença é contraída na própria cidade onde a pessoa vive).

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, além do aumento de casos do Bairro Alto Alegre - com 30 novas confirmações em uma semana, passando de 91 no último boletim para 121 hoje (17) - chama atenção o aumento de casos positivos também nos Bairros Coqueiral (25 casos); Aclimação (14), Santa Cruz (11); Pioneiros Catarinenses (7), Parque Verde (7), Universitário (9) e Santo Onofre (6).

Ao todo, o Município já contabiliza 1.288 notificações (casos suspeitos) este ano. Desses, 273 são confirmados e autóctones; 2 são importados (contraídos fora do Município); 301 foram descartados e outros 704 estão aguardando o resultado. "Temos ainda um óbito confirmado na região do Alto Alegre e um óbito em investigação na região do Bairro Universitário", lembra Beatriz Tambosi.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Para 2019, as autoridades em saúde trabalham com expectativa de um ano epidêmico maior do que o registrado em 2016. De acordo com Beatriz, é importante que a população continue fazendo a tarefa de casa semanalmente, prestando atenção no ambiente onde vive, cuidando e fiscalizando o quintal para não deixar água parada em pequenos recipientes que podem se transformar em grandes criadouros.

"O volume de lixo que estamos recolhendo na cidade é extraordinário, de grande volumosos, acumulados há tempos pela população. A infestação por Aedes e o número de casos só vai reduzir com a participação de todos. O Poder Público, sozinho não dará conta", frisou Beatriz.


Confira o relatório completo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá