Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Baleia jubarte é ‘flagrada’ por vídeo pela primeira vez na Baía de Paranaguá

21/07/19 às 15:12 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma baleia jubarte foi ‘flagrada’ por vídeo na manhã deste sábado (20) no canal de navegação da Baía de Paranaguá, entre a Ilha do Mel e Pontal do Sul, no Litoral do Paraná. De acordo com o Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC), esta é a primeira vez que o animal é avistado em área interna da baía.

“Esta espécie tem hábitos migratórios e anualmente vem de regiões frias como a Antártica, onde se alimentam, para reproduzir em *águas quentes* do litoral brasileiro”, explica o LEC.

Pelo registro, foi possível constatar que o animal está bem ativo e expondo com frequência as nadadeiras peitorais, as quais são longas e características da espécie. Segundo os pesquisadores, também foi possível observar o animal expondo a cabeça e fazendo saltos. Todos estes comportamentos são possíveis de serem avistados quando o animal não é molestado.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O LEC ainda orienta que, ao ver baleia, tartaruga, golfinho ou ave marinha morta ou debilitada, que ser entre em contato com a equipe através do telefone: 0800 642 3341.

Pequeno porte

Horas após o alistamento, o LEC recebeu informações de outra baleia encontra na baía, mas desta vez morta. Não é o mesmo animal, sendo esse animal uma baleia-de-minke, de pequeno porte.

Os pesquisadores foram até o local para estudar o que pode ter acontecido.

 Com informações: BandaB

© Copyright 2023 Grupo Tarobá