Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bebê de dois meses morre com insuficiência respiratória no HU de Cascavel

22/05/20 às 08:14 - Escrito por Julia Neris
siga o Tarobá News no Google News!

Um bebê de dois meses morreu na manhã de ontem (21), com suspeita de coronavírus no Hospital Universitário de Cascavel. A criança era moradora de Nova Aurora. 

Familiares usaram as redes sociais para relatar como tudo aconteceu. Conforme descreve a mãe, o bebê foi levado até o Pronto Atendimento de Nova Aurora na terça-feira (19), após passar por consulta médica foi liberado para retornar para casa. Na quarta-feira (20), as complicações respiratórias se agravaram e a mãe levou a criança para atendimento novamente. 

Ainda na quarta-feira, o menino foi entubado e transferido ao HU de Cascavel. Tratado como suspeita de coronavírus devido aos sintomas, o menino foi encaminhado para Ala covid-19. Ainda conforme a mãe, pelo caso ser tratado como suspeito de covid-19 "não foi possível se despedir direito da criança". 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O exame para confirmação da doença foi coletado e encaminhado ao Lacen que deve encaminhar os resultados nos próximos dias. 

O HU falou sobre o caso por meio de nota: 

"O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) informa que o protocolo de atendimento dos pacientes contempla uma triagem prevista no plano de contingência da unidade hospitalar. É importante ressaltar que o quadro clínico de insuficiência respiratória é tratado como suspeita de Covid-19, com as orientações e precauções repassadas às equipes.

Assim como todos os demais pacientes, o bebê encaminhado para a unidade passou pela triagem, que constatou histórico de febre e insuficiência respiratória, sendo tratado, portanto, como suspeita de coronavírus, quando então foi admitido na Ala Covid-19. A coleta do exame foi entregue ao Laboratório Central do Paraná (Lacen), que deve confirmar ou descartar a doença".


© Copyright 2023 Grupo Tarobá