Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bebê que ‘ressuscitou’ no colo da mãe não resiste e morre nesta quarta em Maringá

20/03/19 às 16:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta quarta-feira (20), em Maringá,  morreu um bebê que nasceu de forma prematura e voltou a respirar após ser dado como morto no dia 1º de março, em Colorado. A morte foi confirmada pelo Hospital Santa Casa, onde a criança estava internada.

A criança nasceu na madrugada do dia 1º, após a mãe de 24 anos ser levada para o Hospital Santa Clara, de Colorado (Norte Central Paranaense) ao se sentir mal. A mulher estava na 28ª semana de gestação (cerca de seis meses e meio). Depois de horas em trabalho de parto, ela deu à luz a um menino que não possuía muitos sinais vitais.

Após ser entubado ainda no centro cirúrgico, o bebê foi dado como morto depois de várias tentativas de reanimação, inclusive por parte da equipe médica do Samu.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A médica do hospital então levou o corpo do bebê para a mãe. Quando ela se despedia do filho, a criança voltou a respirar. Isso ocorreu cerca de uma hora após a constatação do óbito.

A médica que estava do lado rapidamente retornou com o bebê para a sala de emergência e pediu transferência para um dos hospitais de Maringá. O helicóptero do Samu foi acionado e transferiu o bebê para o Hospital Santa Casa.

O bebê ficou internado em Maringá, em estado grave, e faleceu 19 dias depois do parto por complicações de seu estado de saúde.

Informações: Plantão Maringá


© Copyright 2023 Grupo Tarobá