Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Belinati aposta em ação da ACIL para manter comércio aberto

05/07/20 às 19:55 - Escrito por Laisa Oliveira
siga o Tarobá News no Google News!

Através de uma transmissão on-line nas redes sociais neste domingo (5), o Prefeito Marcelo Belinati afirmou que está aguardando a decisão do Tribunal de Justiça na ação aberta pela ACIL, Associação Comercial e Industrial de Londrina, com entidades do Setor Produtivo da cidade.

Segundo Belinati, o recurso administrativo aberto junto à Secretária Estadual de Saúde do Paraná, não teve uma resposta. A principal pergunta que moveu o pedido de revisão foi: ‘Por que o decreto incluiu Londrina’? “Foram elencados alguns motivos para a quarentena, como falta de medicamento no Estado, mas em Londrina não falta”, afirmou o prefeito.

No último sábado (4) a ACIL, com outras entidades do Setor Produtivo de Londrina, entrou com um mandado de segurança para manter o comércio aberto. O principal objetivo da ação é pedir a autonomia da cidade na condução da pandemia, dando o poder de decisão de abertura ou fechamento do comércio para o prefeito.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

“É esta ação que estamos esperando”, afirmou Belinati ao explicar a solicitação judicial para que o prefeito tenha a prerrogativa de decidir.

Mesmo sem resposta, o município segue também esperando um retorno sobre o recurso administrativo. Apesar disso, Belinati deu uma perspectiva apenas sobre a possibilidade da ação da ACIL ser favorável e alertou: “[em caso de abertura], nós vamos continuar seguindo rigorosamente o que dizem nossos médicos especialistas. E eles dizem que neste momento não é necessário a quarentena. Se tivesse risco, a gente tomaria as decisões por mais duras que fossem.”

© Copyright 2023 Grupo Tarobá