Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Biblioteca Municipal retoma atendimento com sistema de agendamento

25/05/20 às 17:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Biblioteca Municipal Elfrida Engel retomou o atendimento aos usuários nesta segunda-feira (25) com novas medidas para a prevenção da Covid-19. A principal delas é a implantação do sistema de agendamento para a realização de empréstimos de livros. Os leitores devem, obrigatoriamente, solicitar a data de retirada da obra através do whatsapp: 98423-3124 ou pelo e-mail [email protected]. O atendimento da Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. 

"O sistema de agendamento é fundamental para garantir o controle da demanda dos usuários, intercalando horários para que seja atendido um usuário por vez", disse a Diretora de Cultura Thaisa Praxedes. 

Partindo desse mesmo cuidado com a saúde dos usuários e funcionários, está proibida a entrada ou circulação de pessoas no ambiente. Devido à essa medida, foi instalado um balcão em frente à Biblioteca, localizada na Fundação Cultural. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O local foi devidamente montado seguindo as normas para o distanciamento entre o usuário e o atendente e com a disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos dos frequentadores.  A Fundação Cultural reforça ainda a obrigatoriedade do uso de máscaras para o ingresso no ambiente.

As medidas atendem ao Decreto 28.150, publicado em Diário Oficial, na semana passada, pela prefeitura.


Cuidados

A Biblioteca também adotou medidas para o manejo adequado dos livros. Assim que são devolvidas, as obras são acondicionadas em sacos plásticos, etiquetadas e depositadas em estante reservada para somente esta finalidade. Os livros serão higienizados e desinfectados com produtos apropriados e permanecerão em quarentena por quatorze dias antes do próximo empréstimo.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Coronavírus pode permanecer em superfícies de papel por até nove dias. "Pode haver indisponibilidade de livros por conta da quarentena, mas esses são protocolos embasados nos dados científicos e que adotam todas as seguranças sanitárias para preservar a saúde do leitor", explicou a Bibliotecária Ana Gabriela Borges Freitas.

Em virtude da pandemia, as doações de livros estão temporariamente suspensas.


Catálogo

Os leitores podem consultar o catálogo dos livros através do endereço eletrônico: http://pmfoz.phlnet.com.br/. Usuários com prazo de devolução de livros em atraso antes da pandemia também podem entrar em contato via WhatsApp  98423-3124 ou pelo e-mail [email protected].

ASSESSORIA 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá