Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Boletim semanal aponta 579 casos positivos de dengue em Cascavel

16/05/19 às 11:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta manhã (16), dados atualizados da dengue em Cascavel. Até o dia 14 de maio, o Município contabilizou 579 casos positivos da doença. São 2.293 notificações, com 520 casos descartados e outros 1.192 aguardando resultado. Três pessoas faleceram vítimas da doença na cidade.

Do total de casos positivos, 97 foram confirmados após avaliação clínica epidemiológica, pois são casos notificados em que o paciente não realizou a coleta de exames. Os dados podem ser conferidos no boletim semanal: DADOS DENGUE semana 20 14 05  .

A diretora da Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, explica que, nessas situações, a partir dos dados clínicos (sinais e sintomas), somados aos dados do endereço do paciente - LirAa da localidade, número de casos já positivados - a Vigilância Epidemiológica encerra o caso por esse critério.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Neste último Boletim percebe-se, também, que nas últimas três semanas houve redução de casos notificados. "Podemos considerar essa queda, já como resultado do Mutirão de Limpeza que vem ocorrendo desde o dia 11 de março em nossa cidade", explica Beatriz. Segundo ela, apesar da diminuição dos casos notificados, ainda temos muitos exames para serem coletados e muitos para recebermos resultados, o que significa que poderemos ter aumento de casos positivos.

A diretora alerta que, apesar da queda na temperatura, os cuidados com o Aedes não podem parar. Em inspeção realizada esta semana, Agentes Comunitários de Saúde encontraram larvas do mosquito dentro das residências. "Aquela checagem semanal do quintal e da residência para eliminação de focos do Aedes deve permanecer mesmo durante o período de temperaturas mais amenas", orienta Beatriz Tambosi.


Fonte: Portal do Cidadão - Município de Cascavel

© Copyright 2023 Grupo Tarobá